Bem vindos!


O RH Inovador: Inovação é essencial para quem deseja ampliar os negócios


A inovação se tornou a peça fundamental para quem deseja aumentar os negócios e dar maior visibilidade aos projetos nas empresas, mas poucos sabem como conquistá-la. Hoje, já é possível afirmar que conseguimos fazer muito mais com menos recursos e ainda aumentar a competitividade.

As empresas estão mais empenhadas e preocupadas com os seus negócios. O departamento de Recursos Humanos, grande aliado das organizações, tem a responsabilidade de criar o desenvolvimento cultural e colaborar com os principais objetivos.
Segundo o integrante do comitê de criação do CONARH, Antônio Salvador, para ser um RH inovador é preciso seguir alguns passos. Um deles é “pensar no mesmo foco”. “As pessoas que trabalham no departamento precisam pensar da mesma forma e estarem dispostas a inovar. Um dos caminhos para isso é compartilhar informações, o grande diferencial. Quem leva a informação muitas vezes consegue trazer algo de novo que pode ser adaptado para a rotina, ou seja, o conhecimento precisa fluir”, diz o executivo.
Outro ponto importante é que o RH inovador proporciona a, valorização do ser humano, e o foco em fazer e realizar. Para esses itens, a liderança é essencial para qualquer transformação, já que é ela quem determina o clima organizacional. “Para investir em líderes, é necessário engajá-los, esse é o verdadeiro segredo. Com bons líderes é possível inovar, transformar e consequentemente tornar a companhia cada dia mais competitiva”, afirma Salvador.
Terceiro ponto, são as novas tecnologias que colaboram e são essenciais para a mudança do RH. “A inovação só acontecerá com as mudanças de processos, conceitos, modelos de negócios e principalmente com o engajamento das pessoas e com tecnologias que sustentem essa gama de alterações”, concretiza Salvador.
Este tema em ascensão será uma das discussões do CONARH 2012 – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas. Sob o tema Acelerar para Competitividade – O Desafio Humano. A 38ª edição do Congresso, realizado pela ABRH Nacional (Associação Brasileira de Recursos Humanos) abordará os principais assuntos do mercado de Recursos Humanos.

Elaine Saad, Coordenadora Geral do CONARH, aponta que o RH tem o desafio de ajudar a encontrar uma saída para que, na busca por competitividade, as empresas obtenham melhor performance de seus colaboradores sem perder de vista que eles são a alma da organização e precisam estar engajados, motivados e felizes.

“O CONARH 2012 vai colocar em discussão um aspecto que volta a ganhar ênfase no ambiente organizacional: o significado do trabalho. O que inspirou o comitê temático nessa escolha é o importante papel da área de RH e dos gestores de pessoas diante das ambiguidades enfrentadas hoje pelas organizações do país”, diz Leyla Nascimento, presidente da ABRH-Nacional.

O evento acontecerá de 13 a 16 de agosto, no Transamérica Expo Center, São Paulo.

______________________
Fonte: XComunicação - www.xcomunicacao.com.br
O RH Inovador: Inovação é essencial para quem deseja ampliar os negócios O RH Inovador: Inovação é essencial para quem deseja ampliar os negócios Reviewed by Empresas S/A on 07:46 Rating: 5

Nenhum comentário: