Bem vindos!


Crise econômica e os impactos na área de supply chain são discutidos em debate


O encontro conhecido como Director’s Club, organizado pelo Inbrasc (Instituto Brasileiro de Supply Chain), reúne executivos da área para trocar experiências relacionadas a um tema que esteja em evidencia. Na última semana de junho diretores e gerentes do supply chain discutiram os impactos da crise econômica no setor. O evento aconteceu no Santo Grão Café, no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo.

Mediado por Eduardo Multari, head of sourcing da Merck Sharp & Dohme Farmacêutica o debate teve início com pontuações e comparações entre a economia nacional e mundial. De acordo com Multari os principais impactos estão relacionados à pressão dos fornecedores com relação ao preço, por causa do aumento do dólar.

Entretanto a intensidade dos impactos variam de acordo com o setor em que cada empresa atua. Alguns executivos destacaram problemas nos negócios internacionais e não na economia interna. “O mercado interno continua aquecido para o setor de energia, a crise não tem afetado o setor em específico e sim a empresa como um todo. Isso porque também temos negócios em países da Europa e China”, afirmou Lilian Nagaoka, regional supply chain manager da ABB Brasil.

Para o segmento automotivo de caminhões o cenário não é o mesmo. Segundo Juliano Tessaro, gerente de compras da MWM International a crise econômica tem afetando a cadeia nos negócios interno. “O mercado de caminhões no Brasil já caiu 30%, este ano promete ser o pior”, disse.

No varejo, Ricardo Rodrigues diretor de Logística da Magazine Luiza afirmou que os impactos negativos não afetaram a cadeia de suprimentos dentro da empresa. “Os negócios estão crescendo e ainda não aconteceu uma queda de volume no varejo”.

No fim do encontro, depois de trocar conhecimentos e experiências, os líderes presentes na reunião puderam degustar vários tipos de café e conhecer um pouco mais sobre os grãos.

______________________
Fonte: Assessoria de Imprensa - Inbrasc - Instituto Brasileiro de Supply Chain - www.inbrasc.org.br
Crise econômica e os impactos na área de supply chain são discutidos em debate Crise econômica e os impactos na área de supply chain são discutidos em debate Reviewed by Empresas S/A on 09:13 Rating: 5

Nenhum comentário: