Bem vindos!


Grafologia: A letra pode revelar quem é seu colaborador


Apesar de pouco utilizada no Brasil, essa nova ferramenta é considerada inovadora e já vem sendo muito requisitada em países como Itália, Estados Unidos, Canadá e Hungria para obter melhores resultados de seus estudantes nas universidades, na organização de grupos de trabalho e na gestão de conflitos.

O examinador analisa todos os fatores que envolvem a escrita e com o mapa do eneagrama, que é voltado para a personalidade, consegue interpretar o profissional.

Acredito que o maior desafio de todas as profissões e dos relacionamentos é entender o que o outro deseja, e aí entra a importância desse método de avaliação. Sabendo interpretar os traços, podemos facilmente conduzir as diversas situações por oferecer aquilo que a outra pessoa procura e quer.

Outro ponto importante e que deve ser ressaltado é que, com esse acesso ao conteúdo do outro, é possível compreender onde se pode trabalhar de modo eficaz dentro de qualquer situação que a pessoa esteja envolvida. Ou seja, ela se torna uma poderosa ferramenta impulsionadora da liderança.
Essa ferramenta é capaz de modificar muita coisa dentro de uma empresa, trazendo um ambiente melhor e conseqüentemente melhores resultados. A equipe se torna ainda mais poderosa, pois estarão conscientes do tipo de personalidade de cada um e observam os dos outros. Posso afirmar que favorece a gestão das diferenças e conflitos e, principalmente, a eficácia do trabalho em equipe.

Nos atuais modelos de gestão, a principal responsabilidade dos líderes é o incentivo à equipe, e esse é seu maior desafio também. Ele precisa fazer com que o grupo tenha o mesmo objetivo e que cada um entenda sua importância.

A Grafologia em conjunto com o Eneagrama mais uma vez entra para contribuir abrindo o canal de comunicação individual. Como podemos ver essa ferramenta pode ser utilizada de diferentes formas e nas mais variadas situações. Como ferramenta de avaliação e também como veículo para promover a autoconsciência sendo uma aliada ao empreendedorismo. Beneficia todos os envolvidos dentro de uma empresa e individualmente, para pessoas que procuram autodesenvolvimento.

Como ferramenta de avaliação, uma vez que o gestor identifica o tipo de personalidade dentro do mapa, ele pode abordar o assunto desejado dentro daquela perspectiva individual, potencializando o diálogo e a coleta de informações da pessoa.

Quando usada individualmente, funciona como um conselho, uma maneira de fazer com que a outra pessoa veja o ponto de vista que lhe proporciona maior compreensão. Dessa maneira você passa a entender o outro como ele é, e descobre a maneira e a palavra certa para se comunicar de forma eficaz.

É incrível o que a grafologia e o eneagrama podem fazer pelas pessoas, com um maior entendimento e se comunicando melhor, conseqüentemente os outros entendem também. Você se torna conhecedor e respeitador da maneira exclusiva das pessoas serem e transitarem pelo mundo e assim, aumenta a receptividade da mensagem que você quer passar.

Já existem workshops no Brasil voltados para o estudo da grafologia e do eneagrama, o que você está esperando para alavancar os resultados da sua empresa e melhorar o ambiente de trabalho e o relacionamento entre os colaboradores?

______________________
Autora: Letícia Radaic é grafóloga e organizadora do workshop “Eneagrama com Grafologia, uma mistura Genial”, em São Paulo. Mais informações acesse: www.leticiaradaic.com.br
Fonte: Visual Press Assessoria de Comunicação - www.visualpress.com.br
Grafologia: A letra pode revelar quem é seu colaborador Grafologia: A letra pode revelar quem é seu colaborador Reviewed by Empresas S/A on 06:30 Rating: 5

Nenhum comentário: