Bem vindos!


8 dicas valiosas para conseguir uma vida financeira de sucesso!


Desde que conquistou o mercado de trabalho, a maioria das mulheres administra as próprias finanças. O que muitas não sabem é que seguindo algumas dicas, é possível conseguir juntar dinheiro para fazer aquela viagem, trocar de carro ou até mesmo comprar um apartamento sem se apertar no final do mês! A consultora financeira da Mais Money, Christiane Monteiro, dá algumas dicas que farão toda a diferença no seu bolso e principalmente, na sua vida!

1) A prioridade é você!

Muitas mulheres acabam pensando antes nos outros do que em si próprias. O trabalho estressante do marido, ciúmes do namorado, a escola dos filhos, problemas com dos pais... Todos acabam precisando de sua atenção e o foco do trabalho vai pelo ralo! Pensar nos entes queridos é gratificante, mas sem segurança financeira, até os relacionamentos acabam se desgastando. É preciso equilibrar trabalho, família e amigos, para uma vida financeira e pessoal de sucesso.

2) Estabeleça metas!

Olhe para dentro e pense em seus sonhos e objetivos. Escreva sua meta num pedaço de papel e desenvolva um plano de ação para alcança-la. Por exemplo: Se você deseja comprar um carro com prestação de R$1.000,00, precisa programar suas ações para juntar essa quantia todo mês. E respeitar essa meta, pense duas vezes quando uma amiga lhe pedir dinheiro emprestado ou você vir aquela liquidação na loja que você adora. Essas ações lhe desviarão de sua meta?

3) Pesquise antes de investir o dinheiro

Antes de tomar uma decisão financeira importante, é imprescindível pesquisar antes de decidir. Conversar com o seu gerente do banco, ler revistas especializadas ou até mesmo procurar um especialista lhe ajudarão bastante a tomar a decisão certa, que fará o seu dinheiro render. Se deixar para pensar nisso depois que ganhar o dinheiro, as chances de gastá-lo impulsivamente serão maiores e você deixará de investi-lo de forma consciente.

4) Elabore um orçamento doméstico

Em geral, as mulheres têm uma boa noção de gastos individuais (quanto gastam em média no mercado, condomínio, academia), mas não sabem quanto esse gasto representa no orçamento doméstico total. A elaboração de um orçamento que contemple todas as despesas, incluindo salão, roupas, produtos de beleza, etc, ajuda a analisar mais claramente e controlar os gastos. A partir dessa análise, você deve verificar onde gasta mais e o que pode cortar para economizar a quantia necessária para atingir sua meta!

5) Se prepare para o inesperado

Perda do emprego, doença, separação. Todas essas situações podem alterar radicalmente a sua estabilidade financeira, por isso, é bom estar preparada. A melhor forma é construir uma reserva de emergência suficiente para cobrir as despesas correntes por um período mínimo de seis meses. O uso consciente do crédito também é importante nas situações de emergência.

6) Acompanhe de perto a vida financeira doméstica

Quando moramos com os pais ou o marido é quem cuida das finanças de casa, muitas vezes não sabemos nem o valor da conta de luz! Alienar-se à vida financeira quando não somos responsáveis pelas despesas pode causar verdadeiros rombos no orçamento quando uma mudança é necessária. Muitas mulheres demoram a se estabilizar financeiramente após um divórcio, pois não tem noção dos valores e vencimentos das contas, por exemplo.

7) O casamento dos sonhos às vezes não vale a pena

Decoração impecável, buffet maravilhoso, 300 convidados, vestido de noiva de Hollywood, lua de mel no Tahiti... Tudo isso colocado na ponta do lápis representa quanto da sua renda e do seu marido? Quanto precisará economizar por mês para organizar a festa? Pense conscientemente em suas prioridades para evitar as primeiras desavenças de casada quando chegarem as contas para pagar...

8) Acerte na hora de se mudar


O momento da escolha da moradia é decisivo para o sucesso financeiro. A diferença entre a boa e a má escolha pode resultar tanto num futuro milionário quanto em um total desastre financeiro. Hábitos de consumo, eletrodomésticos, despesas com transporte, gastos ou economias com facilidades (garagem, quintal ou piscina), impostos e status da vizinhança — preços diferenciados na padaria, na feira e no supermercado, por exemplo. Em outras palavras, dificuldades financeiras são escolhas pessoais: você decide tê-las a partir de suas próprias atitudes.

 ______________________
Autora: Christiane Monteiro, couch financeira da Mais MoneyMais Money - www.maismoney.com
Fonte: Burbury Multicomunicação - www.burbury.com.br
8 dicas valiosas para conseguir uma vida financeira de sucesso! 8 dicas valiosas para conseguir uma vida financeira de sucesso! Reviewed by Empresas S/A on 07:00 Rating: 5

Nenhum comentário: