Bem vindos!


Universitários são empreendedores natos



A pesquisa Empreendedorismo nas Universidades Brasileiras 2012 realizada pela Endeavor, apontou que a cada 10 universitários brasileiros 6 gostariam de ter um negócio próprio no futuro. Segundo especialistas o empreendedorismo ou capacidade de gerar o próprio negócio, é um modelo de inserção social e econômica que tem se destacado nas últimas décadas no Brasil, por conta do brasileiro por possuir uma cultura muito forte de empreendedorismo.

Erick Vils, palestrante no assunto e fundador de uma empresa de tecnologia focada em gestão de franquias, afirmaque o brasileiro associa muito o sucesso profissional ao empreendedor que possui negócio próprio. E esse desejo está ligado a liberdade de horário, ausência de chefe e maiores chances de conquista na independência financeira. Vils afirma que o perfil ideal de um empreendedor de sucesso é de possuir uma característica de auto-motivação muito forte e conseguir enxergar oportunidades onde a maioria vê um problema. “O mais importante é se cercar de pessoas de confiança que complementem seu perfil comportamental, pois todo negócio precisa de pessoas criativas, mas também das bem disciplinadas!”, finaliza o especialista.

Com espírito de empreendedora, Candice Marocco já tinha esse sonho desde os 19 anos. Ela conta que desde criança já tinha esse espírito e a vontade de empreender: “Quando pequena eu aprendi crochê com a minha avó para que eu pudesse preparar meu enxoval de casamento, mas ao invés disso, comecei a vender as coisas que fazia na escola”, conta. Encantada em abrir o próprio negócio, Candice se especializou em tabacaria e abriu sua rede Candice Cigar Co. Hoje já possui sua marca em expansão no franchising e tem previsão de crescimento de 100% no número de unidades em funcionamento para o próximo ano.

Serviços:

WebSoftware
- Av. das Américas, 500 - Bl. 03 Sl. 305 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro – RJ – CEP: 22640-100 – Tel: (21) 3005-0117 / 2532-1783 – Funcionamento: seg a sex das 08h às 17h. www.websoftware.com.br

Candice Cigar Co – Av. das Américas, 7.777 Quiosque Q3D no mal – Barra da Tijuca –Cep 22793-081 Tel. (21) 3325-4485 - Horário Seg. a sab. das 10hs até as 22hs domingo das 13hs até as 21hs.

______________________
Fonte: Mark Comunicação e Marketing - www.markassessoria.com.br
Universitários são empreendedores natos Universitários são empreendedores natos Reviewed by Empresas S/A on 09:28 Rating: 5

Nenhum comentário: