Nós Indicamos


“Guia Corporativo: Programa de Idiomas”, lançamento exclusivo da Livraria Cultura para profissionais de RH e empresas


O lançamento oficial do Guia Corporativo acontecerá na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, dia 19 de março, quarta-feira, às 18h

O Guia é uma orientação para empresas e profissionais de RH conseguirem implantar com sucesso um programa de idiomas. De autoria de Lígia Velozo Crispino e Rosangela Souza, sócias-diretoras da Companhia de Idiomas, a obra foi escrita com base na experiência das empresárias e no know-how que adquiriram em 23 anos de atuação no mercado de idiomas. A parceria com a Livraria Cultura possibilitou que toda essa experiência se transformasse em um guia prático e acessível.

O profissional de RH que atua na área de treinamento tem entre suas atribuições a escolha de um fornecedor muito especial: escola ou professor de idiomas para seus funcionários.

Por conta da enorme dificuldade em encontrar profissionais tecnicamente qualificados e alinhados naturalmente à cultura da empresa, a opção de formar e aperfeiçoar o time ainda tem sido a mais comum. Mas como criar ou aperfeiçoar um programa de idiomas em sua empresa?

A Companhia de Idiomas desenvolveu um guia completo sobre o assunto.

O programa de idiomas de uma empresa deve conter itens que esclareçam as regras sobre um eventual subsídio. Há empresas que pagam 100% do curso e do material, outras que pagam só o curso e outras que pagam uma parte do curso e o aluno/grupo paga o restante. Também é preciso estabelecer regras quanto a participação nas aulas e notas para definir o aumento ou a diminuição do subsídio. Esclarecer sobre o número máximo de idiomas que o colaborador pode estudar na empresa também é importante. Se o curso for “in company” (na própria empresa), será preciso estabelecer o número mínimo de participantes em cada grupo para o curso não correr o risco de ser interrompido após a desistência de um aluno. E por fim definir o período de subvenção para cada funcionário, o fornecedor e se o programa incluirá apenas aulas presenciais no Brasil ou intercâmbios no exterior.

Cabe ao profissional de Recursos Humanos de cada empresa definir os objetivos, critérios de elegibilidade, política interna, e o(s) fornecedor (res). Depois, começa o trabalho: alinhar tudo com escola e funcionários e acompanhar resultados. Só assim este investimento não se torna um mero benefício e passa a trazer resultados concretos.

Serviço:

Lançamento do Guia Corporativo: Programa de Idiomas
Local: Livraria Cultura Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073
Dia: 19 de março
Horário: 18 horas
Autoras: Ligia Crispino e Rosangela Souza
Preço: R$ 20,00
Páginas: 46

 
Sobre a Companhia de Idiomas


Fundada em 1991, pelas sócias Lígia Velozo Crispino e Rosangela de Fátima Souza, a Companhia de Idiomas atua em duas áreas de negócios: cursos in company e à distância, via Skype; e consultoria. Oferece soluções personalizadas para empresas e profissionais com necessidades específicas de aprendizagem em sete idiomas: inglês, francês, alemão, espanhol, mandarim, russo e português. A empresa presta ainda assessoria a expatriados e cursos de imersão.

______________________
Fonte: Ecco Press Comunicação - www.eccopress.com.br 
“Guia Corporativo: Programa de Idiomas”, lançamento exclusivo da Livraria Cultura para profissionais de RH e empresas “Guia Corporativo: Programa de Idiomas”, lançamento exclusivo da Livraria Cultura para profissionais de RH e empresas Reviewed by Empresas S/A on 11:01 Rating: 5

Um comentário:

  1. Promissor o número de empresas estrangeiras interessadas no Brasil nos últimos anos. Isso abre oportunidades para nós brasileiros também. Ano passado fiz um curso de russo corporativo (que, por sinal, recomendo https://preply.com/pt/skype/professores-russo-para-negocios) e hoje trabalho numa empresa que justamente fornece consultória para empresas estrangeiras sobre como anda o mercado brasileiro. Os tempos são de crise, mas as oportunidades continuam a aparecer para quem tem qualificação.

    ResponderExcluir