Bem vindos!


Advogado explica quais são os direitos do consumidor no caso de cancelamento ou atraso de voos


Está preparando a sua viagem de férias? Emerson dos Santos Magalhães, do escritório Küster Machado Advogados Associados dá algumas dicas para os consumidores não terem dor de cabeça com atrasos e cancelamentos de voos

As férias de julho estão chegando e muita gente já se prepara para aproveitar bons momentos com a família e amigos. Para não deixar esse momento virar uma grande dor de cabeça, o advogado Emerson dos Santos Magalhães, do escritório Küster Machado Advogados Associados dá algumas dicas sobre as companhias aéreas e o direito do consumidor.

Se o seu voo atrasar é importante conhecer os seus direitos. “Nos casos de cancelamentos ou atraso nos voos o consumidor tem direito a adicionais proporcionais ao tempo causado pela ocorrência”, explica o especialista.

Por exemplo, se ocorrer uma hora de atraso você tem direito à acesso à internet e ao telefone. Já se forem duas horas, o direito engloba alimentação adequada ao tempo de espera. Chegando em quatro horas de espera, o consumidor precisa de acomodação adequada no aeroporto ou ambiente externo com condições satisfatórias, como hospedagem, caso necessário. Além disso, o advogado também comenta que a empresa aérea precisa fornecer o transporte entre o aeroporto e a acomodação.

__________________________________
Fonte e Imagem: Lide Multimídia - www.lidemultimidia.com.br
Advogado explica quais são os direitos do consumidor no caso de cancelamento ou atraso de voos Advogado explica quais são os direitos do consumidor no caso de cancelamento ou atraso de voos Reviewed by Empresas S/A on 10:14 Rating: 5

Nenhum comentário: