Nós Indicamos


Racon Consórcios aposta nos “sessentões”


Pesquisa de campo da marca identificou que as pessoas com mais de 60 anos são um perfil de cliente em potencial. Com poder de consumo sólido e vontade de desfrutar o melhor da vida, propícios a investir no segmento.

Com o objetivo de expandir sua atuação, a Racon Consórcios realizou um levantamento estratégico e identificou um nicho de público que se destacou entre os clientes em potencial: os sessentões. Conforme os dados coletados, o perfil atual dos brasileiros com 60 anos ou mais é de pessoas com objetivos e desejos de compras específicos, com poder de consumo sólido e vontade de desfrutar o melhor da vida.

Com maior expectativa de vida e fôlego financeiro, os sessentões estão cada vez mais propícios a investir no segmento. Hoje, segundo o IBGE, são mais de 20 milhões brasileiros com 60 anos ou mais e a estimativa é de que, até 2060, o número cresça e represente cerca de um quarto da população.

A Racon tem baseado seu novo posicionamento em uma pesquisa de campo realizada pela equipe de inteligência ao longo de 2017. “Fizemos isso para entender melhor o mercado e este grupo de pessoas com 60 anos ou mais está na sua melhor fase, de planejar e, de fato, realizar”, destaca o gerente Comercial e de Marketing da Randon Consórcios, administradora da marca Racon, Cleber Sanguanini.

Com significativo poder de consumo, os sessentões estão prontos para desfrutar do melhor da vida: viagens, cursos, casa de campo e de praia, aquisições nos mais diferentes setores. Eles têm autonomia de administrar seus ganhos e estão investindo em si mesmos progressivamente.

“Essas pessoas realizaram diversas metas ao longo da vida e agora, finalmente, podem se dedicar aos projetos que antes não tinham tempo para se doar”, completa Cleber. Com vontade de aproveitar e estabilidade para concretizar novos planos, os sessentões despontam como um nicho de consumidores com necessidades próprias e a Racon projeta a marca na perspectiva de conquistas deste público.

Racon Consórcios

A Racon é a marca da Randon Consórcios, líder em preferência e lembrança no segmento, conforme Pesquisa Qualidata/JC Marcas de Quem Decide 2018. Integra o Grupo Randon, cujas empresas são líderes nacionais de mercado nos segmentos em que atuam e referências em tecnologia e qualidade no Brasil e exterior. Em 30 anos, a Randon Administradora de Consórcios possui mais de 190 mil cotas comercializadas e cerca de 92 mil cotas contempladas, o que representa aproximadamente R$ 9 bilhões em créditos distribuídos a milhares de consorciados.

Acompanhe a Racon nos canais online:
racon.com.br
opoderdeconquistar.racon.com.br/
facebook.com/raconconsorcios
youtube.com/raconconsorciosoficial
twitter.com/raconconsorcios
instagram/racon.consorcios
blog.racon.com.br/
___________________________________________
Fonte: Camejo Soluções em Comunicação - www.camejo.com.br
Imagem: Created by Pressfoto - Freepik.com
Racon Consórcios aposta nos “sessentões” Racon Consórcios aposta nos “sessentões” Reviewed by Empresas S/A on 08:15 Rating: 5

Nenhum comentário: