Bem vindos!


Acredite em você e no outro


Técnicas de programação neurolinguística auxiliam na produtividade coletiva
Que duas cabeças pensam mais do que uma não é novidade para ninguém, mas quando falamos no mercado de trabalho e no dia a dia organizacional, a personalidade e as características profissionais podem gerar conflitos. É aí que entra em jogo algumas questões, a começar pelo respeito às habilidades individuais.

O trainer Heverson do Valle elenca alguns pontos para melhorar a convivência no ambiente de trabalho: afastar o julgamento, traçar objetivos coletivos e não ‘boicotar’ o outro, ou seja, o sonho do colega, estão entre eles. “O comportamento individual precisa ser revisto. É preciso trazer para a consciência o que é feito de forma inconsciente”, afirma.

Para ampliar o desempenho e os resultados em equipe, algumas ferramentas da programação neurolinguística podem ajudar. Em suas palestras e treinamentos para empresas, Do Valle utiliza a PNL que, por meio da calibragem, auxilia na identificação das caracteríticas individuais. “No dia a dia, temos que reforçar a autoconfiança, lembrando que possuímos todos os recursos dentro de nós; precisamos entender que cada um tem suas particularidades, não adianta querer transformar o próximo, temos que começar por nós mesmos; é necessário trabalhar o foco e a concentração – focar no objetivo principal e dissociar das demais tarefas”, indica o trainer.

O desenvolvimento de novas equipes, processos, busca por soluções e capacidade de resolução de problemas estão entre os assuntos que serão abordados por Heverson do Valle em seu livro, que será lançado no primeiro semestre de 2019.

Quem é Heverson do Valle

Com apenas 38 anos, o executivo passou por empresas como Unimed Curitiba, TIM e Instituto dos Notários e Registradores do Paraná, ocupando cargos como a gerência de marketing e relacionamentos internacionais. No mercado desde 1997, o escritor já fundou quatro empresas, entre elas um site de concursos, o www.concursodecartorio.com.br. No ramo de palestras, já ministrou treinamentos em empresas como UNICESUMAR, Faculdade OPET, Rotary Club International, Google Business Group, entre outras.

____________________________________
Fonte: Smartcom - www.smartcom.net.br
Acredite em você e no outro Acredite em você e no outro Reviewed by Empresas S/A on 08:21 Rating: 5

Nenhum comentário: