Bem vindos!


Gestão Integrada é tema de curso do Grupo IMAM


Veja as estratégias e as táticas que integram a gestão da demanda com a gestão de estoques, armazenagem e transportes no novo curso do Grupo IMAM ‘Gestão Integrada (Demanda, Estoque, Armazenagem e Transporte)’. Este programa é ideal aos profissionais que atuam no planejamento e gestão da cadeia de suprimentos. Porém, em razão de o mercado brasileiro possuir diferentes entendimentos a respeito de Cadeia de Suprimentos ou Supply Chain Management, o Grupo IMAM integrará à proposta uma pesquisa de perfil profissional e expectativas para que se possa validar a participação, mantendo assim um grupo mais homogêneo de participantes. O evento acontece nos dias 12 e 13 de fevereiro.

Conteúdo Programático

1: Introdução ao Supply Chain Planning: - Balanceamento do Suprimento e Demanda; - Planejamento Integrado dirigido pela Demanda (Cadeia da Demanda); - Caminhos para aumentar a flexibilidade;

2: Construindo um Forecast: - A gama de técnicas para Projeções; - Fundamentos das análises de séries temporais e decomposição; - Qual é o melhor modelo de forecast?;

3: O impacto do estoque na Supply Chain: - Impacto financeiro e os trade-offs de Custos; - Calculando o custo de manter estoques e o custo do pedido; - Segmentação de Inventários.

4: Planejamento de Estoque sob incertezas: - Impacto da Variabilidade; - Quanto ter de Estoque de Segurança; - O impacto dos leadtimes variáveis; - A equação final para o estoque de segurança.

5: Práticas de S&OP: - Necessidades de forecast das várias funções organizacionais; - O processo de S&OP e seu timetable; - O processo estratégico na Gestão da Demanda.

6: Introdução à Gestão Integrada: - O impacto da gestão de inventários sobre a armazenagem e transporte; - O falso custo total na Gestão de Estoques; - Quanto a gestão de estoques influencia a armazenagem e transporte e vice-versa? - Modelos de Gestão Integrada de Estoques, Armazenagem e Transporte; - Quais os principais indicadores relacionados com a gestão integrada?

7: Construindo um Modelo de Gestão Robusto: - Modelagem de um sistema integrado de gestão (os participantes irão desenhar e validar seus modelos em apresentações de grupo); - Transformando o modelo em fórmulas e/ou lógicas de gestão integrada (Planilhas Eletrônicas) e/ou Sistemas de Otimização; - Variáveis e objetivos de um Modelo de Gestão Integrada.

8: Estratégias de Estoques e Armazenagem: - Avaliando diferentes estratégias de estoque e armazenagem e seus impactos no modelo de gestão integrada; - Estrutura da Árvore de Encaminhamento Estratégico para construção das políticas de Estoques, Armazenagem e Transporte.

9: Tecnologia da Informação e a LOGÍSTICA 4.0 aplicada a gestão integrada de Estoque, Armazenagem e Transportes: - Entenda como as soluções operam: Inventory Management System + WMS - Warehouse Management System + TMS - Transportation Management System. - Quais os GAPs não considerados em cada solução e que impactam no desempenho da Cadeia de Suprimentos?

10: Debates e Considerações Finais: - Desafios das empresas brasileiras; - Principais desafios e barreiras à Gestão Integrada; - Estudos de Casos das empresas referências; - Considerações Finais

Serviço

Grupo IMAM
‘Gestão Integrada (Demanda, Estoque, Armazenagem e Transporte)’
Data: 12 e 13 de fevereiro
Horários: Das 08h00 às 18h00
Local: Sede do IMAM - Rua Loefgreen, 1057, próximo ao Metrô Santa Cruz, Vila Mariana – SP
Para mais informações e inscrição, acesse www.imam.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 5575-1400 ou pelo What’s up (11) 97550-8384

_________________________________________
Fonte e imagem: Vervi Assessoria de Imprensa - www.grupovervi.com.br
Gestão Integrada é tema de curso do Grupo IMAM Gestão Integrada é tema de curso do Grupo IMAM Reviewed by Empresas S/A on 09:15 Rating: 5

Nenhum comentário: