Bem vindos!


ECG e GUEPARDO: soluções da FH estão inseridas no futuro fiscal das entregas automatizadas


Enquanto o ECG é o projeto mais inovador da empresa de tecnologia, sendo considerado a mais completa API fiscal do Brasil, o GUEPARDO é responsável pela apuração de impostos de mais de 8% do PIB do país

As atualizações são constantes e a lista de obrigações fiscais que precisam ser entregues é interminável. Diante disso, facilitar a rotina contábil é uma necessidade para as empresas que buscam estar em dia com o governo. Mas como alcançar a eficiência tributária e manter o controle total dessas entregas?

Os serviços entregues via cloud representam o futuro no atendimento às demandas fiscais para todas as empresas, afinal, a modernização do fisco refletirá em organizações de todos os portes e segmentos.

Dentro do segmento fiscal, o ECG (Enterprise Cloud GUEPARDO) é o projeto mais inovador da FH, empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software, sendo considerado a mais completa API fiscal do Brasil – Application Programming Interface, traduzindo para o português, Interface de Programação de Aplicativos. Isto é, um conjunto de rotinas e padrões de programação para acesso a um aplicativo de software ou plataforma baseado na web.

Na prática é um conjunto de APIs, que disponibiliza features que cobrirão quatro principais pilares: dados mestres, entrega de obrigações fiscais, Business Intelligence Analytics e auditoria. Ele pode ser comparado com o Google, Amazon Web Services, Sales Force, cada um dentro do seu segmento. Além das APIs para consumo entre sistemas, o ECG também oferece diversas funcionalidades para utilização direta dos usuários através da internet, com total segurança e rastreabilidade.

Inserido no futuro fiscal das entregas automatizadas em nuvem, por meio dos serviços ECG é possível garantir a segurança de dados entregues ao Fisco. Inclusive, esse é um dos principais pontos do serviço oferecido pela FH, utilizando criptografia de ponta a ponta do processo, tanto na transmissão (data in transit) quanto nos dados registrados na nuvem (data at rest).

A autonomia com suporte, redução de custo com serviço e alocação de profissionais, e pagamento por uso também estão entre as vantagens para as empresas. Além disso, caso a receita mude o formato de entrega, a plataforma será adaptada automaticamente, muitas vezes permitindo adequações apenas do lado da nuvem, 100% transparentes para os clientes.

GUEPARDO tem nova certificação para o SAP TDF

Construída sobre a plataforma Netweaver e integrada ao ERP SAP, o GUEPARDO junto com o SAP TDF e o SAP S/4HANA, além de potencializar as entregas das obrigações nas esferas federal, estadual e municipal, garantindo compliance fiscal para as empresas, passou a oferecer o que há de mais avançado em plataforma tecnológica.

Com mais uma certificação SAP TDF e aprovação em todos os itens exigidos no Certification Test Plan da SAP, a Solução Fiscal GUEPARDO, desenvolvida pela FH, é responsável pela apuração de mais de 8% do PIB do país e atende em sua totalidade os cenários do SPED.

A conquista da nova certificação para o SAP TDF comprova a essência da FH na busca constante pelo aprimoramento de produtos e serviços, além do forte investimento no atendimento às demandas fiscais e tributárias dos clientes, que somente em GUEPARDO ultrapassam de 800.

__________________________________________________
Fonte: Comunicação FH: Smartcom - www.smartcom.net.br
ECG e GUEPARDO: soluções da FH estão inseridas no futuro fiscal das entregas automatizadas ECG e GUEPARDO: soluções da FH estão inseridas no futuro fiscal das entregas automatizadas Reviewed by Empresas S/A on 08:07 Rating: 5

Nenhum comentário: