Bem vindos!


Live debate as transformações do Mercado Livre de Energia



O evento online terá a participação do diretor de comercialização da ENGIE Brasil Energia, Gabriel Mann dos Santos
  
O diretor de comercialização da ENGIE Brasil Energia, Gabriel Mann dos Santos, vai participar nesta terça-feira, 24/11, às 15h30, da Live “O Dilema do Varejo no Mercado Livre de Energia”, que vai debater as transformações que estão em curso no Mercado Livre de Energia, ambiente de negociação de energia elétrica em que fornecedores e clientes transacionam livremente suas condições comerciais.

Promovido pelo Broadcast Energia em parceria com a consultoria Roland Berger, o evento online vai abordar os modelos de negócio, produtos e canais que podem ser desenvolvidos pelas comercializadoras tendo em vista as transformações pelas quais o Mercado Livre de Energia vem passando, como a ampliação do mercado, com acesso a um grupo cada vez maior de consumidores, e a mudança na precificação da energia. Quais os riscos e oportunidades? O debate faz parte de uma série de Lives para discutir as "comercializadoras 4.0".

Com transmissão pelos canais da Agência Estado no Youtube e no LinkedIn, a Live vai contar também com a participação de Claudio Ribeiro, presidente da 2W Energia, e de Daniel Martins, diretor da consultoria Roland Berger, e terá a mediação da jornalista Luciana Collet, do Broadcast Energia.

Jornada para a digitalização

A ENGIE Brasil Energia anunciou recentemente o lançamento do seu canal digital de energia. Batizada de Energy Place, a plataforma inovadora foi desenvolvida para simplificar a negociação e gestão de contratos de energia no Mercado Livre, e representa mais um passo da empresa na sua jornada para a digitalização, logo após o recente lançamento do E-conomiza, em julho, plataforma dedicada para o segmento varejista que agora se integra ao Energy Place.

O Energy Place nasce como uma plataforma digital online que une a ENGIE à clientes, gestoras, consultorias e quem ainda não é cliente da empresa. Além de um e-commerce de energia, a ferramenta foi desenvolvida para prover informações, histórico de consumo e funcionar como um canal de relacionamento e atendimento 100% digital.

Serviço

Live “O Dilema do Varejo no Mercado Livre de Energia”
Data: 24/11
Horário: 15h30
Transmissão nos canais da Agência Estado no Youtube e LinkedIn:
https://www.youtube.com/user/agenciaestado
https://www.linkedin.com/company/agencia-estado

Sobre a ENGIE

A ENGIE Brasil é a maior produtora privada de energia elétrica do Brasil, com capacidade instalada própria de 10.211MW em 61 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. A empresa possui quase 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de GEE, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa.

Com a aquisição da TAG, a ENGIE é agora também detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios.

Além disso, o Grupo atua no Brasil na comercialização de energia no mercado livre e está entre as maiores empresas em geração fotovoltaica distribuída. A empresa possui ainda um portfólio completo em soluções integradas responsáveis em reduzir custos e melhorar infraestruturas para empresas e cidades, como eficiência energética, monitoramento e gerenciamento de energia, gestão de contratos de fornecimento de eletricidade, iluminação pública, sistemas de HVAC, telecomunicação, segurança e mobilidade Urbana. Contando com 2.750 colaboradores, a ENGIE teve no país em 2019 um faturamento de R$ 10,5 bilhões.

O Grupo é uma referência mundial em energia e serviços de baixo carbono. Para fazer frente às mudanças climáticas, para fazer frente às mudanças climáticas, a ambição da ENGIE é se tornar líder global da transição para uma economia de carbono zero para os clientes, em particular empresas e autoridades locais. A ENGIE se apoia nas suas atividades chave (energia renovável, gás, serviços) para oferecer soluções competitivas turnkey “as a service”. Com seus 160.000 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, o Grupo é uma comunidade de Construtores Imaginativos, comprometidos a cada dia com um progresso harmonioso.

Receita em 2019: 64,1 bilhões de euros. O Grupo está cotado nas bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI) e é representado nos principais índices financeiros (CAC 40, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe) e índices não-financeiros (DJSI World, DJSI Europe e Euronext Vigeo Eiris - World 120, Eurozone 120, Europe 120, France 20, CAC 40 Governance).

_____________________________________________
Fonte: Edelman - www.edelman.com.br
Live debate as transformações do Mercado Livre de Energia  Live debate as transformações do Mercado Livre de Energia Reviewed by Empresas S/A on 15:24 Rating: 5

Nenhum comentário: