Bem vindos!


Aumenta 13% volume de emissão de cheques



Segundo OK Garante, Unidade de Inteligência de Crédito em Meios de Pagamentos, 67% deles são cheques pré-datados

São Paulo, maio de 2011 – Segundo dados divulgados pela OK Garante, Unidade de Inteligência de Crédito em Meios de Pagamentos, somente no primeiro trimestre deste ano foram emitidas 141 milhões de folhas de cheque. Dessas, 40% foram somente na cidade de São Paulo, correspondendo a 56 milhões de folhas. Um aumento de 13% em comparação ao mesmo período em 2010.

Desse total, 67% são pré-datados a um ticket médio de R$ 410.00.

Segundo o executivo da OK Garante, Antonio Afonso, “os segmentos que lideram a emissão de folhas são construção civil, supermercados e confecções, respectivamente”.

No ato da venda com cheque, o sistema de Inteligência da OK GARANTE solicita informações aos clientes, como: valor total da venda; forma de pagamento; número de parcelas, (à vista, a prazo, 30, 60...), valor do cheque à vista, valor dos cheques pré-datados e data dos respectivos depósitos. “Essas informações ficam armazenadas em nossa Inteligência de Crédito para gerenciamento dos gastos por CPF e posterior controle dos depósitos futuros”, finaliza Afonso.

Com uma base formada por mais de 25.000 clientes com mais de 40 mil pontos de venda em todo território nacional, a Rede Check OK atua diretamente no fornecimento de soluções e ferramentas para análise e concessão crédito aos mercados varejista, atacadista e de serviços.

Sobre a Rede CheckOKwww.checkok.com.br: Fundada em 1999, a Rede Check OK – representante Serasa Experian, é desenvolvedora de sistema de consulta com foco de atuação em empresas no mercado varejista. Suas soluções possibilitam às empresas uma relação segura e confiável na comercialização de produtos e serviços. Mais informações acesse: www.checkok.com.br


Matéria enviada por:
Janaina Finardi
Diretora
Visual Press Assessoria de Comunicação
www.visualpress.com.br
Aumenta 13% volume de emissão de cheques Aumenta 13% volume de emissão de cheques Reviewed by Empresas S/A on 09:34 Rating: 5

Nenhum comentário: