Bem vindos!


Mundo corporativo qualifica colaboradores através de e-Learning

Durante os dias 9, 10 e 11 de Agosto, profissionais de RH discutirão, em São Paulo, os grandes desafios das estratégias para educação a distância com ênfase em e-Learning

De acordo com pesquisa divulgada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), 69% das empresas pesquisadas sofrem com a falta da mão de obra qualificada. Além disso, o cenário de mudanças constantes, competição cada vez mais acirrada no mundo corporativo, coloca em destaque a importância do treinamento e desenvolvimento das competências individuais e coletivas dos colaboradores de determinada organização.

O departamento de recursos humanos passa a ter o desafio de qualificar seus colaboradores com maior rapidez, eficiência e com menor custo sempre pensando em atingir os mais diversos públicos de uma organização.

Neste contexto o IQPC, líder em conferências para executivos e profissionais de RH, abre as inscrições para a 5ª edição da conferência “Estratégias para EAD - e-Learning”. Durante três dias, executivos terão acesso às principais informações, casos práticos de empresas referência no setor, novas tecnologias e metodologias que poderão ajudar empresas a qualificarem seus colaboradores, influindo de forma direta nas metas e resultados das companhias.

Este ano, a conferência contará com sessões mais interativas, novos painéis, além de palestras simultâneas divididas por nível de maturidade, onde cada empresa poderá assistir a sessão que tiver maior sinergia com seu negócio - Implementação ou Consolidação. Na International Session – os participantes poderão conhecer a experiência de empresas internacionais e discutir as inovações do e-Learning que estão sendo implementadas e utilizadas no Brasil e no mundo. Por fim, o Enterprise Vision for HR Leaders in distance Learning – Momento em que grandes líderes da área de recursos humanos discutem os principais temas da conferência.

Alguns casos práticos também ganharão destaque durante o evento, o Bradesco mostrará como conseguiu fazer do e-Learning um instrumento de aprendizagem dentro da corporação, já a Casas Bahia apresentará como se dá a contribuição estratégica do e-Learning no desenvolvimento da empresa através da utilização de novas tecnologias. O HSBC, implementou seu programa de e-Learning há mais de 10 anos, atualmente essa ferramenta representa uma contribuição efetiva à estratégia de aprendizagem da organização se tornando uma das estratégias competitivas da empresa.

Para Lilian Molina, diretora da divisão de RH do IQPC, promover a conferência Estratégias em EAD - e-Learning anualmente é uma das formas de mostrar que a educação a distância nas organizações se torna cada vez mais estratégicas atingindo o maior número de colaboradores com menor tempo e custo.

“O e-Learning continua sendo um grande desafio para as organizações tanto em sua implementação como em sua evolução devido o uso cada vez maior da tecnologia. Investir em novas estratégias de treinamento garante a organização o desenvolvimento das competências individuais e coletivas diante de um cenário cada vez mais competitivo, além de racionalizar os investimentos em treinamento e contribuir com as metas de cada empresa” completa Lilian.

Ainda durante a Conferência serão apresentados os vencedores do e-Learning Awards 2011, prêmio concebido pelo IQPC com o intuito de estimular o desenvolvimento dos programas de e-Learning no Brasil, fornecer para as organizações subsídios para contínuo aperfeiçoamento, legitimar o modelo de aprendizado que represente excelência e inovação e oferecer visibilidade às praticas bem sucedidas.

O e-Learning Awards 2011 - Prêmio de Melhor Programa Corporativo de e-Learning do Ano, irá laurear as empresas sediadas no Brasil que desenvolveram, implementaram ou consolidaram seus programas de aprendizado a distância através do e-Learning. As inscrições estão abertas até dia 10 de junho através do e-mail: premio@iqpc.com


Serviços

5ª Edição da Conferência “Estratégias para EAD - e-Learning”

Local: CLUB TRANSATLÂNTICO
Rua Jose Guerra, 130 - Chácara Santo Antonio | São Paulo-SP
Data: 9, 10 e 11 de Agosto de 2011
Horário: a partir das 8h
Inscrições através de telefone, email e site
Telefone: (11) 3463-5600
E-mail: atendimento@iqpc.com
Site: www.estrategiasdeelearning.com.br

Inscrições para o Prêmio e-Learning Awards 2011
Site: www.estrategiasdeelearning.com.br
Email: premio@iqpc.com

Sobre o IQPC – International Quality e Productivity Center
O IQPC é uma empresa internacional de informação empresarial, disseminada por meio de conferências de altíssima qualidade de conteúdo apresentado, contendo temas e programação específicos, desenvolvidos após profunda pesquisa e estudo do setor. Estas conferências têm como objetivo prover informações valiosas e exclusivas, apresentando as tendências do setor, os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos e casos práticos, e o cenário político-econômico e regulatório.

Mundialmente, são mais de 1.500 eventos por ano, e esse número vem crescendo continuamente. Fundada em 1973 e com matriz em Nova Iorque, a empresa possui escritórios em Berlim, Cingapura, Dubai, Estocolmo, Londres, São Paulo , Sidnei E Toronto. Para atender às diversas necessidades dos executivos, cada escritório possui divisões especializadas nos principais setores industriais.

Matéria enviada por:
MM Comunicação Empresarial - (11) 2769-7743
Carolina Rubinato – carolina.rubinato@mmagencia.com.br - Tel: (11) 9670-3507
William Soares – comunicação@mmagencia.com.br
www.mmagencia.com.br
Mundo corporativo qualifica colaboradores através de e-Learning Mundo corporativo qualifica colaboradores através de e-Learning Reviewed by Empresas S/A on 14:35 Rating: 5

Nenhum comentário: