Nós Indicamos


Retenção de talentos está na transparência e preparo do gestor

Especialista em Tecnologia a serviço do Capital Humano indica pontos para melhor avaliação de equipe e valorização de talentos


São Paulo, 25 de maio de 2011 – Geração Y, boom, X e tantas outras. Décadas e décadas e o mercado de trabalho continua em freqüente adaptação. São jovens profissionais que buscam a realização no mercado cada vez mais cedo, na sede de serem reconhecidos e alcançarem o status corporativo que tanto almejam. Esse é um dos fatores para a alta rotatividade entre profissionais na faixa dos 20 e poucos anos, os conhecidos “Geração Y”.

Mas, como reter talentos e manter seu quadro colaborativo satisfeito, fiel e estável? Para a Humanus, empresa especializada em soluções e serviços para Gestão de Capital Humano, umas das opções é o estabelecimento de um processo de avaliação de competência e desempenho, mas este deve estar acompanhado de outras opções, em especial a empresa fornecer um ambiente que permita que seus colaboradores se desenvolvam, exponham sua criatividade e não tenham a sensação de que não possam cometer erros.

“O segredo está na forma e na freqüência em que a avaliação é executada, na análise do desempenho e no feedback que é dado. É fundamental que o colaborador perceba essa oportunidade, no que está sendo avaliado, efetivamente capacitado, comunicado e acompanhado, para que ele busque sua evolução”, explica o diretor da Humanus, Evaldo Burcoscki.

Para completar o executivo informa. “A construção vem de um processo constante e transparente. Por isso, é fundamental o avaliador também estar preparado para este processo”.

Veja algumas dicas para avaliação de desempenho de seus profissionais:

- Ter um ambiente propício ao Empowerment - desenvolvimento: Uma empresa que apóia o desenvolvimento do potencial humano será motivadora direta de seu colaborador. Ele quer sentir-se parte da empresa;

- Capacitar os avaliadores: Não basta estar com algumas questões prontas, um papel e uma caneta. Capital Humano exige atenção, conhecimento e muita análise. Para isso é fundamental que o avaliador seja preparado sobre as estratégias e necessidades da empresa, para que ele saiba transmitir por meio da avaliação o que a companhia espera do profissional;

- Ter uma ferramenta tecnológica que ofereça todo suporte para a avaliação e até mesmo consultas futuras: O mercado já oferece soluções completas para gestão de capital humano. Ter a tecnologia aliada ao capital humano é um facilitador para aproveitamento de talentos.

“É fundamental que a companhia conheça seus profissionais e o potencial de cada um. Assim será mais fácil identificar o colaborador que precisa de treinamento, aquele que tem perfil para a vaga em aberto e até o que possui alguma dificuldade em especial”, finaliza o executivo.

Sobre a empresa (www.humanus.net.br): Fundada em 1995, a CR Sistemas, detentora da marca Humanus, é empresa especializada em soluções inteligentes com foco na gestão de capital humano. Com ações personalizadas, atua no gerenciamento de orçamento pessoal (budget), administração de benefícios, avaliação de desempenho e competência, além de treinamento e desenvolvimento.


Matéria enviada por:
Visual Press Assessoria de Comunicação
Janaina Finardi
Diretora
Tel: 55 (11) 3207-5599

Retenção de talentos está na transparência e preparo do gestor Retenção de talentos está na transparência e preparo do gestor Reviewed by Empresas S/A on 10:22 Rating: 5

Nenhum comentário: