Bem vindos!


Saiba como escolher uma boa empresa contábil para cuidar dos seus negócios


A contabilidade é um dos exercícios mais antigos da história humana. Partiu do interesse do homem em saber qual a forma mais segura de aumentar e preservar os seus bens. A importância em trabalhar com uma empresa de credibilidade para atuar na área contábil está cada vez mais presente nas pautas de discussão nesse mercado.

A ciência voltada para manutenção do patrimônio das mais diversas entidades carrega uma grande responsabilidade, já que lida diretamente com o seguimento econômico, financeiro e de planejamento de seus clientes, aspectos fundamentais para a sobrevivência e bom andamento de uma empresa. É preciso estar atento às constantes mudanças introduzidas pelos governos Municipal, Estadual e Federal.

Por esse motivo, é importante verificar a conduta do profissional ou da empresa escolhida para tratar da contabilidade de um negócio. É primordial que haja grande compromisso ético e o objetivo de evitar futuros problemas financeiros e até judiciais.

O cuidado, a honestidade e a integridade são princípios que devem ser fielmente seguidos por contabilistas, garantindo a idoneidade tanto do profissional, quanto do patrimônio do cliente.

Quanto às funções técnicas e específicas, é necessário o conhecimento de importantes conceitos da área e atenção aos detalhes. É importante que o profissional tenha habilidade na elaboração de planejamentos estratégicos que assegurem a redução tributária e respondam à legislação vigente, pensando na solução mais eficaz e segura para o cliente. Agir de forma conservadora, apresentar números, criar relatórios que possibilitem uma visão ampla para tomada de decisões de forma consistente.

Outro aspecto a ser observado é analisar a proposta do contador, a estrutura e a tecnologia impressas em seu escritório, se é possível cumprir o que está sendo proposto e se há condições para atender o seu segmento de atividade, além da desejável experiência em sua área de trabalho.

Para garantir que o serviço seja feito de maneira transparente é interessante que o contador mantenha o cliente informado sobre a situação de sua empresa, emitindo comunicados de mudança na Legislação, procedimentos de trabalhos, entre outros processos que estejam em andamento.

Por fim, é relevante ressaltar que esses aspectos merecem atenção, principalmente depois da sobrecarga de regulamentações à Lei 11.638, promulgada em 2007, que estabelece parâmetros bastante diferentes do anterior e são de difícil entendimento.

Percebe-se assim, que o mercado precisa de empresas contábeis, profissionais qualificados e que tenham conhecimento das novas leis e normas que estão sendo introduzidas na contabilidade brasileira.

Sobre a RNC
A Rede Nacional de Contabilidade é formada por 32 associadas distribuídas em todo território nacional. Com atuação nos mercados nacional e internacional, atende mais de 5 mil clientes, tem uma estrutura interna composta por mais de mil colaboradores e seu parque tecnológico conta com mais de mil computadores em seus escritórios associados e data-center's. Para saber mais, acesse: www.rede-rnc.com.br, @RedeRnc e www.rede-rnc.com.br/blog.


Autor: Mario Felipe Filho - diretor da Rede Nacional de Contabilidade (www.rede-rnc.com.br; @RedeRnc e www.rede-rnc.com.br/blog)
Fonte: Estúdio de Comunicação
Saiba como escolher uma boa empresa contábil para cuidar dos seus negócios Saiba como escolher uma boa empresa contábil para cuidar dos seus negócios Reviewed by Empresas S/A on 09:37 Rating: 5

Nenhum comentário: