Bem vindos!


Petrobras é a terceira marca mais valiosa de 2011

 A Petrobras é a terceira Marca Brasileira Mais Valiosa de 2011, segundo pesquisa realizada pela Interbrand, líder mundial há mais de 30 anos em consultoria, estratégia e estudos de marcas, com escritórios em 40 países. O ranking foi anunciado nesta quinta-feira, durante evento realizado em São Paulo.

Esta é a quarta vez que a Petrobras figura entre os dez primeiros colocados do Ranking Interbrand. Em 2004, a Companhia ocupou o sexto lugar, em 2008, quando foram avaliadas empresas de toda América Latina, obteve a sétima colocação e em 2010 a terceira posição. O estudo que avalia as marcas brasileiras é realizado anualmente desde 2001 - com exceção dos anos de 2002 e 2009.

O gerente de Imagem Corporativa de Marcas da Petrobras, Eduardo Felberg, representou a Companhia durante o evento e destacou que "os rankings são importantes para mostrar que as marcas são ativos fundamentais para a gestão dos negócios de uma empresa. No entanto, para a gestão da marca como um ativo, mais do que a determinação de seu valor, o que importa é descobrir como ele é gerado dentro da companhia".

O ranking é baseado em informações financeiras publicadas em 2011, referentes ao ano fiscal de 2010 e tem como critérios de participação das empresas: ser originária do Brasil; publicar informação financeira capaz de identificar a receita individual da marca; gerar EVA positivo (lucro intangível do negócio gerado); e ser amplamente reconhecida nos seus principais mercados.

As marcas são avaliadas como um ativo, tendo como base a previsão de receita que terão capacidade de gerar em longo prazo. Autenticidade, clareza, comprometimento, proteção, capacidade de resposta, consistência, diferenciação, relevância, presença e entendimento também são levados em conta para chegar ao resultado. A metodologia foi desenvolvida pela Interbrand e a London Business School em 1988, e desde então tem sido aplicada pela empresa na avaliação de mais de 5 mil marcas.

Acesse www.interbrand.com e confira o ranking completo das Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2011.

Fonte: Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional - Petrobrás - http://www.agenciapetrobras.com.br
Petrobras é a terceira marca mais valiosa de 2011 Petrobras é a terceira marca mais valiosa de 2011 Reviewed by Empresas S/A on 08:44 Rating: 5

Nenhum comentário: