Bem vindos!


Palestras diversificadas integram programação da Fenepalmas 2011



Durante os cinco dias de evento o Sebrae realiza o ciclo de palestras sobre assuntos que englobam o universo empresarial.

Entre os dias 13 e 17 de setembro a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) realizará a 18ª Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas), no Centro de Convenções Parque do Povo. Durante o evento o Sebrae-TO promoverá o 1º Ciclo de Formação Empresarial da Acipa, onde serão oferecidas 14 palestras voltadas para empresários, trabalhadores do comércio e estudantes universitários.

Em todos os dias do evento o Ciclo oferecerá duas palestras gratuitas, a primeira às 19h e a segunda às 20h. Os temas abordados serão: programa de estágio, oportunidade de negócios em Palmas, comércio eletrônico, engenharia territorial, politica nacional de resíduos sólidos, serviços financeiros, casos de sucesso de empresas da capital e palestras comemorativas ao Dia do Contabilista e Dia do Administrador.

As noites do Ciclo se encerrarão com palestras magnas, às 21h30, realizadas por profissionais reconhecidos nacionalmente pelo trabalho que desenvolvem. Os assuntos abordados serão Neuromarketing com Marcelo Peruzzo; Sustentabilidade com o professor Pachecão; Criatividade e Inovação com Dalmir Santana; Empreendedorismo com Pedro Mello e Liderança Transformacional, com Bob Hirsch. Para essas palestras o valor do ingresso é R$ 20,00.

Projeto Empreender

Os empresários que visitarem a Fenepalmas poderão conhecer o Projeto Empreender desenvolvido pelo Sebrae com o objetivo de reunir empresas em Núcleos Setoriais para realizar ações conjuntas que promovam o crescimento do setor. As atividades acontecem em parceria com as Associações Comerciais das cidades onde os Núcleos são implantados.

No estande do Empreender estarão expostos produtos dos dois Núcleos existentes em Palmas, o de Marmorarias, com 7 empresas e o de Reparadores Automotivos, com 14 empresas. A consultora do projeto estará presente no estande para divulgar as informações sobre o projeto e motivar a expansão dos grupos do Empreender em Palmas.

Perfis

Marcelo Peluzzo: Autor dos livros “O Líder Pensador – Quem pensa manda! Quem processa obedece”, “Os Dez Mandamentos de Deus e os Pecados Organizacionais”, “Jesus de Gravata”, “O Caminho do Perdão” e de outras publicações acadêmicas. É Mestre em Gestão de Negócios pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Professor Pachecão: Precursor do estilo “aula show” que mudou o processo de ensino no Brasil. É Engenheiro Mecânico, pós-graduado em gestão de negócios pela UFMG, Gestão Ambiental e Desenvolvimento de Negócios pela FGV e atualmente é mestrando em Gestão e Auditoria pela Universidade Leon da Espanha.

Dalmir Santana: Mágico profissional aprovado pelo selo de qualidade Wec (concedido a profissionais e empresas comprometidos com o cliente). Autor do livro “Menos pode ser Mais” (Editora Odorizzi) e de inúmeros artigos publicados. É bacharel em Comunicação Social- Publicidade e Propaganda, especialista e pesquisador na área de Gestão de Pessoas

Pedro Mello: Autor do Blog do Empreendedor no Portal Exame e do livro “Guia de Sobrevivência do Empreendedor”. Foi apresentador do programa Fiz do Zero, por três temporadas na IdealTV e atualmente apresenta o programa Bastidores do Franchising, no Portal Franchising. Como empresário, é responsável pela gestão do Grupo Quack, holding das empresas Tribecca e Papaya Filmes.

Bob Hirsch: Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, com especialização em Administração em Recursos Humanos (Fundação Getúlio Vargas), Criatividade (Creative Education Foundation - Universidade de Buffalo - NY/USA) e Psicodrama Pedagógico e Dinâmica de Grupo (Role – Playing - SP), Jogos Empresariais e Visão Sistêmica. Facilitador em Resolução Criativa de Desafios (Metodologia RCD) junto ao ILACE - Instituto Latino de Criatividade Estratégica.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

13/09

19h - O Estágio também é Responsabilidade Sócio Empresaria: Ricardo Romeiro (IEL)
20h - Comemoração Dia do Contabilista: CRC/TO
21h30 Neuromarketig: Marcelo Peruzzo

14/09

19h - Palmas, um mundo de oportunidades: Ommar Henneman (Secretário das Oportunidades do Estado do Tocantins).
20h - Comemoração do Dia do Administrador: CRA/TO
21h30 – Física e Atitudes para salvar o planeta: Professor Pachecão

15/09

19h - E-commerce - Incentivo ao Comércio Varejista via Internet: André Pugliese (Secretaria da Indústria e do Comércio do Estado)
20h - Engenharia Territorial: João Bazolli (UFT)
21h30 – Nove Maneiras de Empreender: Pedro Mello

16/09

19h - Palestra Técnica: A Evolução da Tinta (Leinertex)
19h40 - Palestra Técnica: Casa do Vidraceiro
20h20 - Palestra Técnica: Casa do Construtor

17/09

19h - Direitos e Deveres dos Empresários sobre a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos).
20h - Serviços Financeiros/BNDES: Carlos José de Assis Júnior (Fieto)




Fonte:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br | www.to.sebrae.com.br
Palestras diversificadas integram programação da Fenepalmas 2011 Palestras diversificadas integram programação da Fenepalmas 2011 Reviewed by Empresas S/A on 08:17 Rating: 5

Nenhum comentário: