Bem vindos!


Inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios seguem até 5 de dezembro


Iniciativa homenageia as empreendoras de sucesso que fazem a diferença no Tocantins.

As proprietárias de Micro e Pequenas Empresas formais e as afiliadas de Associações ou Cooperativas de Pequenos Negócios podem se inscrever, até o próximo dia 5 de dezembro, no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As inscrições estão disponíveis na internet, no seguinte site: www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou ainda em uma das nove unidades do Sebrae Tocantins. A interessada irá preencher um formulário onde contará sua história de empreendedorismo e sucesso em um espaço, contendo entre 40 e 100 linhas. No Tocantins esta será a 7ª edição.

De acordo com a analista técnica do Núcleo Regional Centro, Odeane de Aquino Leite, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios seleciona e reconhece mulheres que transformaram suas ideias em empresas bem sucedidas. “A gente quer mostrar suas histórias para servir de inspiração para outras mulheres que também desejam se tornar empresárias vitoriosas”, conta a analista.

As candidatas concorrerão em duas categorias: Pequenos negócios e Negócios coletivos. Será selecionada uma vencedora de cada categoria em nível estadual. Elas receberão como prêmio cursos e capacitações gratuitas do Sebrae, e ainda representarão o Tocantins na etapa nacional em Brasília. As duas grandes vencedoras do país serão premiadas com uma viagem internacional para conhecer um grande centro de empreendedorismo.

Para a diretora-técnica do Sebrae Tocantins, Mila Jaber, a sensibilidade da mulher é uma grande aliada em suas atividades, pois assim ela se torna mais flexível e consegue lidar com diversas situações que seriam complicadas para os homens. “A mulher tem o dom de acrescentar amor a tudo o que faz. Estamos aqui para parabenizar o esforço destas mulheres que ousaram e conquistaram o seu espaço no mercado e na vida”, concluiu Mila.

Edição AnteriorA 6.ª Edição do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora recebeu 52 casos de sucesso e foram selecionadas oito histórias finalistas. As ganhadoras foram Luzirene de Alencar Rezende, presidente da Associação Dianopolina de Artesãs (ADA), na categoria “Negócios Coletivos”, com a história “Mulheres Tecendo Capim e Dourando Sonhos”, e Naturalina Selma Rodrigues, da empresa Terra Fértil na categoria “Pequenos Negócios”, com a história “A força da mulher em transformar sonhos em realidade”.

Histórico Prêmio
O Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios, lançado em outubro de 2004 para valorizar e estimular o empreendedorismo feminino têm a parceria da BPW – Brasil (Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil) e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SPM. A partir de 2006, passou a ter o apoio da Fundação Nacional da Qualidade - FNQ, que trouxe sua experiência na gestão do Prêmio Nacional da Qualidade. A FNQ contribuiu para melhoria dos processos do prêmio, bem como na garantia da integridade e confiabilidade do julgamento, ainda que com a participação de um número cada vez maior de participantes.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO - Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800 - www.to.agenciasebrae.com.br - www.to.sebrae.com.br - www.sebraenews.com.br
Inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios seguem até 5 de dezembro Inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios seguem até 5 de dezembro Reviewed by Empresas S/A on 08:35 Rating: 5

Nenhum comentário: