Nós Indicamos


Agência Estado inicia divulgação de cotações da BVRio através do sistema Broadcast


Produtores poderão acompanhar preços médios de Cotas de Reserva Ambiental (CRAs) nos estados e biomas

A partir desta semana, a BVRio passa a divulgar os volumes ofertados e as cotações de Cotas de Reserva Ambiental (CRAs) de diferentes biomas e estados através do sistema Broadcast da Agência Estado (Estadão Broadcast).

A BVRio é uma bolsa de valores ambientais criada com o objetivo de promover o uso de mecanismos de mercado para cumprimento de leis ambientais. O primeiro mercado lançado pela BVRio foi de Cotas de Reserva Ambiental, um instrumento criado pela Lei Florestal Brasileira, que permite a compensação de Reserva Legal entre propriedades rurais. Desde Dezembro de 2012, a BVRio oferece Contratos de Cotas de Reserva Ambiental para entrega Futura (CRAFs), possibilitando a participantes fixar preços de compra e venda deste ativo através da plataforma online de negociação BVTrade: www.bvtrade.org

O sistema Broadcast vai divulgar para seus assinantes os preços médios de compra e venda em reais de CRAs, distribuídos pela duração dos contratos definidos por ofertantes e compradores nos respectivos estados e biomas. Acesse o Broadcast aqui:economia.estadao.com.br/broadcast e veja este conteúdo no seguinte menu: Commodities/ Contribuidores/ BVRio Reserva Ambiental.

A BVTrade já tem mais de 800 participantes e 750 mil hectares de imóveis rurais cadastrados em menos de quatro meses de funcionamento. De acordo com o diretor de Operações da BVRio, Maurício Moura Costa, “esperamos chegar a um milhão de hectares ainda no primeiro semestre. A divulgação das cotações vai ajudar produtores rurais a acompanharem a formação de preços deste mercado – um passo importante no processo de maturação deste novo setor”.

Sobre a BVRio: A BVRio é uma associação sem fins lucrativos criada para desenvolver mecanismos de mercado para facilitar o cumprimento de leis ambientais em âmbito nacional.

______________________
Fonte: Assessora de Comunicação - BVRio
Agência Estado inicia divulgação de cotações da BVRio através do sistema Broadcast Agência Estado inicia divulgação de cotações da BVRio através do sistema Broadcast Reviewed by Empresas S/A on 09:51 Rating: 5

Nenhum comentário: