Bem vindos!


Dicas para ser bem-sucedido em entrevistas de emprego


Realizar uma entrevista de emprego pode resultar em um momento de tensão e de ansiedade. O entrevistador de costume usa toda a sua experiência para deixar tranquilo um candidato e otimizar o processo seletivo. Entretanto, preparar-se para ter uma melhor performance neste momento de avaliação é indispensável. 

Do outro lado, ao buscar o almejado emprego em classificados, leve em consideração aquela proposta que possa contribuir ao um crescimento profissional à 360 graus perfeitamente, facilitando o seu inserimento no mercado de trabalho e gerando uma recíproca satisfação. O centro econômico nacional ainda é o Sudeste do Brasil e com certeza muitos empregos no Rio de Janeiro e São Paulo ainda demonstram ser a melhor oportunidade. 

Veja algumas dicas essenciais para alcançar este grande objetivo e entrar a fazer parte da empresa sonhada:

- Memorize o seu Curriculum Vitae, evidenciando os elementos-chaves e exaltando as informações que interessam ao empregador. Encaixe-as com os pré-requisitos solicitados e responda às questões do recrutador com naturalidade de acordo com esses princípios.

- Se informe sobre a empresa e se informe também em que língua será feita a entrevista. Muitas entrevistas para trainee, por exemplo, podem ser feitas em inglês e espanhol.

- Chegue pontual. O ideal é que chegue ao local com 15 minutos de antecedência. A pontualidade mostra o quanto o candidato é responsável e respeitoso em relação aos compromissos organizacionais. 

- Seja honesto e sincero. O entrevistador tem intuito suficiente para entender quando um candidato está tentando mudar as informações, forçando de maneira inapropriada a escolha. Evidenciar seus pontos fortes e usá-los como oportunidade para corrigir seus pontos fracos. Por exemplo, se a sua ansiedade é um ponto fraco, reflita e diga a si mesmo e ao entrevistador que você é ainda mais determinado e perseverando para corrigir seus erros e atingir a auto-realização

- A aparência pessoal é mais que uma aliada. Cuidar dos detalhes faz toda a diferença. Evite maquiagem exagerada, roupas mal passadas e acessórios extravagantes. Dê ênfase a pessoa que é e não ao que está vestindo.

- Tente ser claro, procure entender também a condições de trabalho oferecidadas, escute-o com calma e se expresse com tranquilidade.

- Exalte suas qualidades humanas. Tenha o controle da situação e que está aberto a novos conhecimentos e que sabe que pode aprender muito com o novo emprego.

- Seja espontâneo, educado, motivado, otimista: o entrevistador vai reconhecer as suas melhores capacidades e demonstrando a empresa que você será a melhor escolha. E acima de tudo, controle a ansiedade. A segurança na maneira de falar e no modo em que o candidato se impõe na frente dos entrevistadores é fundamental.
______________________
Autora: Ana Silva Ferreri

Dicas para ser bem-sucedido em entrevistas de emprego Dicas para ser bem-sucedido em entrevistas de emprego Reviewed by Empresas S/A on 06:00 Rating: 5

Nenhum comentário: