Bem vindos!


Artigo: O gigante está acordando


Quem acompanhou os recentes protestos espalhados pelas capitais brasileiras sabe bem que o povo brasileiro está acordando para a realidade de nosso país. Os protestos que estão movimentando centenas de milhares de brasileiros não são simplesmente contra problemas pontuais, como um aumento de tarifas de ônibus na cidade de São Paulo. Eles vão muito além dessa reivindicação. Eles estão expressando a indignação de um país que cansou de ser explorado através de impostos imorais e ver todo o dinheiro arrecadado sumir nas mãos de corruptos e ladrões.

O povo brasileiro não quer mais saber de “arenas” e Copas do Mundo superfaturadas. Ele saiu às ruas para demonstrar a sua insatisfação e pedir um fim a esses desmandos sem limites. A Presidenta Dilma e o presidente da FIFA foram vaiados por três vezes na abertura da Copa das Confederações e as passeatas nas grandes cidades são praticamente diárias desta data em diante. Só na segunda-feira, dia 17 de junho, foram mais de duzentas mil pessoas nas ruas. Na quinta-feira, dia 20, mais de 1 milhão em todo o país.

Os brasileiros honestos, que trabalham e pagam impostos, estão acordando e vendo que a realidade é outra, bem diferente das falas políticas mentirosas e demagogas. Não são movimentos articulados por um ou outro partido, pois o povo não acredita mais em político algum. São movimentos articulados nas redes sociais, que estão levando o povo para as ruas. Evidente, que sempre existem alguns grupos baderneiros infiltrados que são os adeptos do confronto. Estes precisam ser identificados e exemplarmente punidos, para não manchar o protesto real.

O povo não aguenta mais morrer nas mãos de criminosos, a maior parte, menores de idade; o povo não aguenta mais não ter hospitais, médicos, remédios, educação, escolas, professores, liberdade de andar nas ruas, e assim por diante. O povo não aguenta mais ver tantas “bolsas” e desmandos com o nosso dinheiro. Os réus do Mensalão continuam dizendo que foi tudo uma invenção da mídia e que o problema do país é a imprensa! Que vai tudo bem, que não existe inflação, que não existe corrupção, que não existe aumento de criminalidade, que os menores infratores, coitados, são criações da própria sociedade e merecem o nosso carinho. Aliás, estão estudando a criação de uma ‘Bolsa Estupro’, para que a vitima receba do Estado uma compensação financeira pelo ato criminoso.

O Brasil está vivendo um conto de fadas às avessas, um verdadeiro pesadelo. Dizem que quando um pesadelo é muito grande e compromete a vida de quem dorme, existe uma reação normal do organismo para que acorde. Acho que é exatamente isto que está acontecendo nesses movimentos de rua.

______________________
 
Autor: Célio Pezza é escritor e autor de diversos livros, entre eles: As Sete Portas, Ariane, A Palavra Perdida e o seu mais recente A Nova Terra - Recomeço. Saiba mais em www.celiopezza.com / Blog: http://celiopezza.com/wordpress/ 
Fonte: Ralcoh Comunicação (www.ralcoh.com.br)

Artigo: O gigante está acordando Artigo: O gigante está acordando Reviewed by Empresas S/A on 09:05 Rating: 5

Nenhum comentário: