Nós Indicamos


O mercado de LED no Brasil


Alto preço ainda dificulta popularização dessa tecnologia de iluminação no país

Embora o mercado brasileiro residencial e comercial de lâmpadas seja muito grande e o LED contabilize inúmeras vantagens, sua participação ainda é pouco expressiva devido ao preço alto quando comparado às lâmpadas tradicionais.

A afirmação é do executivo Gilberto Grosso, lighting professional e CEO da Avant, que argumenta “não existir pesquisas formais dimensionando o mercado brasileiro de iluminação, porém, acredita-se que o LED ainda esteja engatinhando ao redor de 4 milhões de unidades, considerando como base o ano de 2014, enquanto outras lâmpadas alcançam números muito maiores: as incandescentes estão na casa dos 250 milhões de unidades anuais, 200 milhões de compactas fluorescentes, 85 milhões de fluorescentes tubulares e 20 milhões de halógenas.”

A Avant, uma das cinco principais marcas de iluminação do Brasil, tem se destacado nesses 17 anos de vida em produzir produtos com tecnologia avançada e hoje lidera o mercado de compactas fluorescentes com 11% de market share. Todavia, está migrando suas vendas para o LED.

“Em 2015 as vendas de LED representarão 30% do negócio da empresa, enquanto espera-se que o mercado brasileiro dobre de tamanho no consumo dessa tecnologia. Por outro lado, a Avant atualmente é a marca que importa o mais expressivo volume de LED comercializado no País, mantendo no seu Centro de Distribuição de Joinville, em Santa Catarina, um estoque regulador na casa de um milhão de unidades”, afirma o executivo.

Perfil Avant

Fundada em março de 1998, a Avant é referência nacional no mercado de lâmpadas de alta qualidade, sendo reconhecida e prestigiada pelos profissionais e consumidores brasileiros pela excelência no lançamento de produtos para iluminação, na orientação técnica aos profissionais, e pela qualidade e diversidade do seu portfólio. Entre eles, destacam-se LEDs, lâmpadas fluorescentes, compactas econômicas, halógenas e de descarga, luminárias (de emergência e hermética), refletores e produtos de segurança (anunciador de presença, campainha digital sem fio, sensor de presença e temporizadores analógico e digital), entre outros. Em 2014 a empresa ampliou seu portfólio para o segmento de iluminação decorativa, oferecendo lustres, luminárias, pendentes e plafons.
Sediada em São Paulo, a Avant tem forte atuação em todo o País, por meio de um Gerente Nacional de Vendas, oito Gerentes Regionais, quatro gerentes de Canais de Vendas e aproximadamente 150 representantes comerciais distribuídos por todos os Estados brasileiros. A empresa atende diretamente a cerca de 3.900 pontos de venda, entre lojas de material elétrico, lustreiros, revendas de material de construção, home centers e supermercados, além de atuar fortemente como parceira de lighting designers, arquitetos e engenheiros. Em 2014, inaugurou em sua sede o Avant Lighting Center, espaço que reúne um completo centro de treinamento, laboratório luminotécnico e showroom.
Todos os produtos da Avant são produzidos em fábricas de primeira linha localizadas na China, Taiwan e na Coreia do Sul. O fornecedor das compactas fluorescentes, por exemplo, é líder mundial na fabricação deste tipo de lâmpada, abastecendo as principais multinacionais que atuam nessa área. Todos os itens que recebem a marca Avant obedecem a minuciosos critérios de qualidade antes de entrar no mercado nacional, cujos padrões tecnológicos e de segurança são assegurados pelo rigoroso planejamento e controle das operações, e atestados no Brasil pela certificação do Inmetro/Procel.
O carro-chefe da empresa é a linha de lâmpadas compactas fluorescentes. Neste segmento detém aproximadamente 11% do mercado brasileiro, tendo comercializado mais de 25 milhões de unidades no último ano. Sua meta é conquistar 20% desse setor nos próximos cinco anos. Para 2015, a previsão de crescimento no faturamento da companhia é de 17% em relação a 2014. O incremento se dará através do aumento das vendas de produtos tradicionais e da ampliação no portfólio de itens com tecnologia de ponta, principalmente os que utilizam LED.
Telefone: (11) 2085-0093
sota@avantled.com.br
www.avantled.com.br
www.facebook.com/AvantLighting

______________________
Fonte e imagens: Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
O mercado de LED no Brasil O mercado de LED no Brasil Reviewed by Empresas S/A on 06:00 Rating: 5

Nenhum comentário: